Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Neste dia 26 de janeiro, o Companheiro Fichel comemora aniversário. O Clube deseja muita paz, saúde e muita Luz para o Companheiro e Família !!!#rotary #pessoasemação #rotaryemação #distrito4780 @area7_distrito4780
No dia 25 de janeiro de 2024, o companheiro Ângelo, representando o RC Bagé Norte se fez presente com representantes da Secretária de Saúde de Bagé no programa Redação da Radio Pop Rock, relatando detalhes sobre a coleta de sangue na cidade no proiximo sábado dia 03 de Fevereiro de 2024. No dia 24 também foi feita divulgação da importancia da doação na imprenssa escrita da Cidade.
HÁ 35 ANOS, O CONSELHO DE LEGISLAÇÃO DO ROTARY, APROVAVA A ENTRADA DE MULHERES.25/01/1989
A admissão de mulheres aos Rotary Clubs do mundo inteiro, decidida por votação na reunião do Conselho de Legislação de 1989, foi um momento marcante de nossa história.
"Meus companheiros delegados, gostaria de lembrá-los de que o mundo em 1989 é muito diferente do mundo em 1905. Eu francamente acredito que o Rotary precisa se adaptar a este mundo em evolução", disse Frank Devlyn, que em 2000-01 se tornaria presidente do RI.
A votação foi resultado de décadas de esforços de homens e mulheres do mundo inteiro e diversas votações anteriores em reuniões do Conselho de Legislação.
A resposta à decisão foi avassaladora: em junho de 1990, o número de rotarianas havia disparado para mais de 20.000. Em 2010, este número era de quase 200.000.
Em 1989 sua primeira reunião após a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em 1987, o Conselho de Legislação decide por votação que as mulheres poderiam fazer parte do quadro associativo de qualquer Rotary Club no mundo.Em junho de 1990, existem aproximadamente 20.200 rotarianas no mundo inteiro. A revista The Rotarian publica um artigo sobre as mulheres no Rotary.Em julho de 1995, oito mulheres se tornam as primeiras governadoras de Distrito.Em outubro de 2020, Jennifer Jones torna-se a primeira mulher indicada à presidência do Rotary International. Seu mandato começará em 1º de julho de 2022.Em 1° de Julho de 2022, a canadense JENNIFER JONES assume a Presidência do Rotary International, entrando para a história como a primeira mulher a ocupar esse cargo.Em 1° de julho de 2024, a americana STEPHANIE URCHICK assumirá a Presidência do Rotary International, entrando para a história como a primeira americana a ocupar esse cargo.
No nosso Distrito 4780 temos atualmente 450 Rotarianas, isto representa mais de 36% de mulheres no distrito e nas próximas gestões anos Rotários 2024-25 e 2025-26 teremos as companheiras Patrícia Parreira e Carmen Calvette como Governadoras do Distrito 4780.
Nossa querida intercambista Bibiana Both Costa representa o Rotary Club de Uruguayana e está na cidade de Achères-la-Forêt, França no Distrito 1770 e o Rotary Club Milly-la-Forêt é seu anfitrião.
Aceitar o desafio de deixar sua família, seus amigos e tudo o que você viveu durante toda a sua vida, para passar um determinado período no exterior, com pessoas que você não conhece, um novo idioma e cultura diferente, assusta, mas é a melhor decisão que todo jovem pode tomar.
Há cinco meses atrás comecei a viver a experiência mais desafiadora da minha vida, porque nem todo momento é fácil, principalmente quando a saudade de casa bate. Mas nesse tempo pude conhecer cidades históricas, visitar lugares maravilhosos, degustar a culinária francesa, participar de tradições natalinas locais, ver a neve pela primeira vez, conhecer pessoas do mundo inteiro e perceber o quão magnífico o Rotary é.
Percebi que o mundo é muito maior do que nos ensinam na escola, aprendi os costumes deles e pude compartilhar os meus, e percebi que no fim, franceses e brasileiros nem são tão diferentes assim. Criei laços com pessoas que espero nunca perder, que me esperaram no aeroporto como esperam uma filha depois de uma longa viagem e que fazem questão de fazer o máximo para que eu crie memórias incríveis e conheça o melhor de seu país.
O intercâmbio é isso, é coragem, independência, conhecimentos e perda de medos. Estou só na metade desse sonho, mas sei que pra sempre o meu coração vai estar dividido em dois, entre o Brasil, minha terra natal, que amo incondicionalmente, e a França, o país que me acolheu e me ensinou diversas coisas, que quero levar para a vida e compartilhar com quem tiver contato comigo.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.